domingo, 10 de maio de 2009

Liberdade de expressão

  Certo dia, estava lanchando, no intervalo da escola, com as minhas amigas, quando disse: Eu não gosto do Brasil. Logo que disse isso, falaram: Mas como você pode não gostar do lugar de onde você veio ? - eu não gosto do Brasil. São muitos problemas, etc. A única coisa boa que há nele é o futebol. Apenas. Daí, veio outra menina e disse assim: É tão ridículo essas pessoas, que só porque tem um olho puxado não gostam da pátria delas. 
  Para não ficar com raiva, e acabar brigando com elas, saí de perto. Mas eu não deveria fazer isso. Porque essa é a MINHA opinião e ninguém pode me fazer mudar de ideia, a não ser eu mesma. Sinceramente ? estou cansada. Sempre que falo algo que se opõe a opinião dos outros, veem com 7 pedras para cima de mim. E o que eu faço ? nada, a não ser ficar quieta ou sair do lugar, pois são várias pessoas contra uma. Acho que todos devem respeitar a opinião dos outros, e não ficar humilhando porque é uma ideia, digamos assim, diferente. Exemplo: eu gosto de pop e você de forró. Não vou ficar falando 1001 coisas ruins e constrangedoras sobre o forró, porque não quero que falem mal do rock. Mas tem gente que não pensa assim. Não querem que se opõem a opinião dele, mas se opõe e humilha a opinião dos outros. Isso sim é realmente ridículo. Quantas vezes já tentei impor minhas ideias, sem sucesso. Bem, esse é um dos motivos pelo qual não gosto do Brasil. Você não tem liberdade de expressão.  

4 comentários:

  1. OMG! A gente vive uma época antes do iluminismo & ey non sabia.

    BY:A Barbie BV...

    ResponderExcluir
  2. ridiculo isso né? :/ [2] em tudo que voce disse. by: carol rs

    ResponderExcluir
  3. As pessoas desse país simplesmente n suportam ser "superadas", às vezes pelo simples fato de vc ser melhor q essas pessoas em um determinado assunto elas jah "caem de pau" em cima de vc...

    By: Denis =]

    ResponderExcluir
  4. concordo com tudo isso. Sempre que falo algo a alguém, todos já saem com 1000 pedras para cima de mim. Odeio isso ¬¬

    ResponderExcluir